buscar

Você pode ser criativo

Às vezes existem algumas conexões entre a nossa personalidade e a nossa mentalidade que talvez nem conhecemos direito como funciona, muitas pessoas se perguntam, “como é possível me desenvolver mentalmente, ou me tornar uma pessoa mais criativa, com pensamentos amplos?”. A resposta é que existe sim uma possibilidade para essas evoluções mentais.

Educação
10 meses atrás
Você pode ser criativo

Muitas coisas é você quem cria, a sua criatividade depende apenas de você e de algumas práticas mentais, o primeiro é poder se permitir pensar em um modo mais generalizado, ou seja, estar com a mente aberta para diversas resoluções.

Para entendermos mais ou menos como funciona, já ouviu aquela expressão “tal pessoa tem a mente quadrada”? Isso significa que ela está sempre pensando e desenvolvendo as mesmas formas e aspectos sobre determinada situação, e uma pessoa com uma mentalidade mais aberta, possui mais caminhos para criar e se desenvolver, como a criatividade, você pode mudar isso. Vamos entender mais!

O ponto crítico

Muitas coisas é você quem cria, a sua criatividade depende apenas de você e de algumas práticas mentais
Muitas coisas é você quem cria, a sua criatividade depende apenas de você e de algumas práticas mentais

Devemos nos perguntar se a criatividade humana realmente tem importância para a sociedade, e a princípio, se pararmos para analisar o contexto, ela está disposta em diversas poesias e meios de comunicação de uma mensagem que talvez achamos até boba.

A poesia é um sinônimo de criatividade, mas ela não precisa estar em perfeita qualidade para passar a sua essência às pessoas, já que isso depende de determinadas situações e interpretações. Convenhamos que você já deve ter parado para ler alguma estrofe e pra você, naquele momento, aquilo não fez sentido algum. Porém, para uma pessoa que pode ter tido uma decepção amorosa, ou alguma situação parecida, aquela maneira de mensagem se encaixou perfeitamente.

Portanto a criatividade é exposta do modo que você se permite, às vezes você acha que aquela situação ou sentimento que está vivendo pode ter sido único, de modo que ninguém tenha sentido antes, mas, algumas dessas pessoas que já tiveram a mesma sensação reverteram isso como uma criatividade, e transmitem a mensagem de forma acolhedora.

Mas por que o ponto crítico? Ele nada mais é do que a maneira que as pessoas criticam a criatividade de alguém, podemos perceber isso desde a antiguidade, pois as pessoas vivem em uma sociedade de crítica, onde se limitam a enxergar o porquê daquela frase, mensagem, ou da própria criatividade.

Se você permite a criatividade, ela te permite de volta

Quando você se dispõe a abrir a mente e pensar como aquela situação pode ser resolvida, ou como aquele sentimento que ocorreu em você pode mudar, se intensificar ou não, um leque de caminhos se abre para você, e eles só existem se você os percorrer.

Portanto, quando você se permite ter a criatividade de imaginar como aquela circunstância pode afetar a sua vida, ela te permite solucionar e compreender quais são os sentidos de aprendizado que tal situação está tentando te passar.

Esteja sempre mais conectado

Quando você se dispõe a abrir a mente e pensar como aquela situação pode ser resolvida, ou como aquele sentimento que ocorreu em você pode mudar, se intensificar ou não, um leque de caminhos se abre para você, e eles só existem se você os percorrer.
Quando você se dispõe a abrir a mente e pensar como aquela situação pode ser resolvida, ou como aquele sentimento que ocorreu em você pode mudar, se intensificar ou não, um leque de caminhos se abre para você, e eles só existem se você os percorrer.

Quando falamos um pouco sobre conexão, devemos salientar que essa está voltada para nós mesmos, então precisamos de mais empatia, coragem e criatividade para estarmos conectados uns aos outros, sempre podendo ajudar e compartilhando o máximo de coisas boas que conseguir.

Estar conectado com muitas pessoas ao seu redor, te faz enxergar outros caminhos, você percebe que diante de uma mesma situação existem diversas reações, e assim você aprende com quem está do seu lado a juntos compartilharem caminhos que inspiram e iluminam os outros.

O ser humano tem um problema muito grande de querer mostrar um status para a sociedade, e assim, não desenvolve o que há de melhor dentro de si. Podemos perceber isso na inocência das crianças, elas estão sempre muito conectadas com as atividades, entre si e os amigos e sempre se dão por inteira, sem medo de viver, se aquilo é bobo ou não.

Portanto devemos nos preocupar em abrir a mente para viver mais, e sair dentro de uma bolha de status, de tentar fazer tudo ficar perfeito, de se cobrar para algo dar certo ou para tomar uma atitude da mais coerente possível, o viver intensamente precisa de uma mente liberta desses padrões que nos impedem de evoluir.

Quer ser criativo? Seja você

Quando você se conhece, você trilha um caminho que só pode existir porque você está percorrendo esse trajeto
Quando você se conhece, você trilha um caminho que só pode existir porque você está percorrendo esse trajeto

Muitas pessoas acham que criatividade é algo que não se pode ganhar com o longo do tempo, mas aqui citamos um tipo delas que é você se expor de modo que corresponda com as suas vontades, então não há nada “bobo” em ser você mesmo, em se conhecer e fazer o que tiver vontade.

Quando você se conhece, você trilha um caminho que só pode existir porque você está percorrendo esse trajeto, e isso te ajuda com todas as suas perspectivas de vida, clareia sobre os seus pensamentos e atitudes sem ter tanto medo de errar.

A nossa dica é, seja você mesmo, trabalhe pontos em você que permitem enxergar novos horizontes, ao invés de olhar diretamente a um problema, olhe pelas soluções, conheça caminhos e pessoas que já tiveram o mesmo sentimento que você, e então estude as suas decisões e treine as suas reações. Faça o que tiver vontade, sem medo de ser feliz ou de receber críticas.

Esteja sempre conectado com a natureza, com as pessoas boas ao seu redor e aprenda a cada situação que lhe é oferecida, você verá que seu modo de pensar irá cada vez mais se transformar em uma mentalidade mais madura e livre de padrões da sociedade.

Uso da vírgula tem regras: veja quando usar ou não
O uso da vírgula sempre constituiu uma grande dificuldade para as pessoas que se propõe a escrever. Mas seu uso correto é indispensável para a compreensão do sentido das...
Dicas importantes para aprender um novo idioma
O aprendizado acontece por meio de repetições, isso serve para qualquer coisa que você for fazer, até se tornar automático. Para entendermos melhor, você lembra quando...
Fazer o download de sistema de gestão escolar pode melhorar vidas
Com a evolução da tecnologia, hoje todos os meios devem estar conectados, prova disso é que um bom software de sistema de gestão escolar melhor a vida de todos, começando dos...
Conheça o modelo de gestão militarizada nas escolas públicas
O novo modelo foi desenvolvido através do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, sendo como uma ação do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da...
Pra que serve o Enade?
O dia da prova do Enade está se aproximando, e antes disso é bom entender tudo sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Saiba para que serve, quem participa e confira...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...